terça-feira, 2 de abril de 2013

Será que ela era do Bandeirantes?


E na fila do supermercado, em Barroso, a simpática senhorinha e eu:

-Menino, como você cresceu!

- Hein?!?! - falei espantado.

- Você era pequenininho até outro dia... Tá grande, cabeludo, de barba, engordou...

- Desculpa, mas não me lembro da senhora... - comentei, encolhendo a barriga, ajeitando o cabelo que, sim, está grande, igual à barriga.

- Você morou lá no Bandeirantes, né?

- Não. - sorri sem jeito - Sou do São José...

- Uai, mas você é de qual povo lá? - perguntou a figurinha.

- Sou dos Moreira, lá do povo da Dona Francisca costureira. E, por parte de pai, sou neto do Titito, conhece?

- Mas vocês moraram no Bandeirantes?

- Não, dona. Não, não... Nunca morei lá. Conheço um monte de gente do Bandeirantes, gosto de lá, mas nunca morei no bairro. Meu povo é todo do São José mesmo...

- Deve ser seu irmão então. - insistiu a curiosa e confusa criatura.

Aí eu ri, gargalhando com o canto da boca. E ela continuou:

- Não era não?

- Não, não era...

E, finalmente, depois daquele interminável “um minuto” de diálogo, a menina do caixa chamou.

- Deixa eu ir lá, menino. Dá um abraço na sua mãe.

E eu fiquei olhando para aquela senhora que, acho, nunca vi na vida. Ela passou suas compras, pagou e saiu. E eu não perguntei o seu nome, nem “de qual povo” era ela.

E nem mesmo perguntei se ela era do Bandeirantes.


 RhNeto

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...